Paraná

Esporte

Paranaense bate recorde nos Jogos Escolares da Juventude

Atleta de Colombo lançou disco a 59,46 metros de distância

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Vitor Motin é bi-campeão sul-americano escolar. Próximo desafio é vencer os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018
Vitor Motin é bi-campeão sul-americano escolar. Próximo desafio é vencer os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018 - Washington Alves/Exemplus-COB

O atleta Vitor Gabriel Motin, de Colombo, região metropolitana de Curitiba, conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília para atletas de 15 a 17 anos. No último sábado, 18, ele venceu a prova com a marca de 59,46m, novo recorde da competição. A marca anterior pertencia ao paulista Wellington Fernandes, com 58,93m, na edição de 2015.

No mês passado, nos Jogos Sul-americanos da Juventude de Santiago, Vitor ganhou a medalha de prata nessa mesma prova, e poderia ter conquistado o ouro se tivesse um desempenho semelhante ao que teve em Brasília.

Após a conquista nacional, o garoto de Colombo sonha com os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018, e com o Mundial Sub-20 na Finlândia. Destaque na página oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, o estudante do Colégio Estadual Abraham Lincoln tem 16 anos, é bi-campeão sul-americano escolar e ficou em quarto no Campeonato Mundial de Menores, no Quênia.

 

Edição: Daniel Giovanaz