Paraná

Esportes

Maringá é destaque nos Jogos Universitários do Paraná

Duas das três primeiras colocadas são instituições da cidade

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Ouro no Jogos Universitários do estado, Juliano e Patrick  também integram a Seleção Paranaense Sub-21 de Vôlei de Praia
Ouro no Jogos Universitários do estado, Juliano e Patrick também integram a Seleção Paranaense Sub-21 de Vôlei de Praia - COM/JUPS

A 57ª edição dos Jogos Universitários do Paraná agitou a Universidade Estadual de Ponta Grossa entre os dias 19 e 25 de julho.  Quase dois mil atletas de 20 instituições participaram das competições em 13 modalidades.   

O grande destaque dos jogos foram os atletas de Maringá, que teve duas instituições de ensino superior entre nas primeiras colocações do quadro geral de medalha. O primeiro lugar ficou com Unicesumar, seguida da Universidade Estadual de Maringá e a Universidade Estadual de Ponta Grossa.  

Os atletas Juliano Mendes da Cunha e Patrick Colombo Damacen também foram um dos destaques da Unicesumar. A dupla que levou o ouro na disputa do vôlei de praia também participa da Seleção Paranaense Sub-21 da modalidade.  

Além de serem premiados, os as atletas e times campeões também vão representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Goiânia entre os dias 18 e 29 de outubro.  

Foram disputadas provas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete 3x3, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.  

Edição: Franciele Petry Schramm