Paraná

Campanha

Deputados lançam frente pelas Diretas Já no Paraná

Articulação prevê campanha pela antecipação das eleições presidenciais

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Deputados estaduais criaram Frente Parlamentar pelas Diretas-Já no último dia 29, durante reunião na Assembléia Legislativa do Paraná
Deputados estaduais criaram Frente Parlamentar pelas Diretas-Já no último dia 29, durante reunião na Assembléia Legislativa do Paraná - Pedro Carrano

Reunidos em uma Frente Parlamentar pelas Diretas-Já, deputados estaduais do Paraná dão início a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais. Como primeira ação da Frente no estado, será realizado, no próximo dia 5, um encontro que deve articular o início da campanha. 

Representantes das centrais sindicais, de movimentos populares, lideranças políticas e entidades da sociedade civil devem participar da atividade. O encontro será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 18h.

A Frente Parlamentar pelas Diretas-Já no Paraná foi articulada durante reunião na Alep, no último dia 29. Até o momento, a articulação é composta por 10 deputados de sete partidos: PDT, PMDB, PPS, PR, PSB, PT e PV.

Para justificar a necessidade de convocação das eleições diretas, o grupo lançou um manifesto. O texto aponta que o país atravessa um momento político grave, com denúncias de corrupção que atingem diretamente o núcleo do governo federal e o presidente da República.
“Diante dessa situação, urge resgatar a legitimidade do processo político, o que só pode ser conferido pela manifestação inequívoca da vontade popular. Neste sentido, consideramos que é urgente que eleições diretas para presidente sejam convocadas imediatamente”, diz o manifesto.
 

Edição: Franciele Petry Schramm