Paraná

Eventos

Nona edição do Banguê leva diversificação ao público do hip hop

Voltado a públicos de todas as idades, evento busca contemplar a representatividade das culturas urbanas

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Apresentação da MC Castanha na última edição do Banguê, em março deste ano
Apresentação da MC Castanha na última edição do Banguê, em março deste ano - Izabela Milita

No próximo domingo (28) ocorre em Curitiba a Banguê, evento com o objetivo de fortalecer a cultura hip hop. A programação, voltada para todas as idades, inclui mostra de dança, roda de conversa com DJs convidados, graffiti, exibição do filme, exposições de arte, shows e espaço para crianças.

Segundo a idealizadora do evento, Numa Godoy, a intenção é abrir mais espaços para que o hip hop contemple a representatividade da cena. “Faltava na cidade um evento que trouxesse a presença de mulheres, de crianças e também da comunidade LGBT”, explica Numa. Hoje, a presença é mais diversificada e vem tentando incluir novos grupos. “Surgiram muitos eventos que apoiam essa mesma ideia, e a questão vem sendo cada vez mais discutida”, avalia a organizadora, que integra a Associação de Hip Hop e Movimentos Periféricos.

Para ficar por dentro

Quando: Dia 28 de maio, domingo, das 14h às 21h.

Onde: Palácio Dos Estudantes - Casarão da UPE, Presidente Carlos Cavalcanti, 1157 - São Francisco.

Quanto: Leve um alimento não perecíveis, um material escolar ou artigos para bebês. As ações vão para a Associação de jovens mães solo (AJMS). Quem doar concorre a uma tatuagem no valor de R$150.

Para mais informações, acesse aqui o link do evento no Facebook. 

Edição: Ednubia Ghisi