Paraná

Editorial

Um aniversário com pouco a comemorar

Greca prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Sem debates democráticos, Greca engaveta o Plano de Carreira dos professores
Sem debates democráticos, Greca engaveta o Plano de Carreira dos professores - Leandro Taques

Curitiba completou 324 anos no dia 29 de março. É conhecida a propaganda de capital modelo de urbanismo e gestão ambiental. Porém, cada vez mais fica nítido para a população que esse título não corresponde à realidade.

Ao longo de um ano de vida, o Brasil de Fato Paraná tem mostrado que a capital paranaense e a grande região metropolitana trazem problemas nas áreas de transporte público, moradia e meio-ambiente. Que os trabalhadores são excluídos de políticas públicas, entre os bairros do centro e da periferia.

Agora, o prefeito Rafael Greca (PMN) prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos que vai recair sobre os servidores municipais, adiando o pagamento salarial de março para um incerto outubro.

Sem debates democráticos, Greca engaveta o Plano de Carreira dos professores, já aprovado na forma de lei. Bem como quer alterar o modelo de Previdência antes de qualquer definição nacional e debate local.

Após intensa movimentação nas redes sociais, a reação está sendo preparada: paralisação de 50 minutos em cada equipamento da prefeitura está agendada para o dia 31 de março.

Tudo indica um longo período de protestos da população e greves que, infelizmente, devem ficar na História, no lugar de aniversários, banquetes e títulos que nosso prefeito costuma celebrar.

Edição: Brasil de Fato PR